Resumo da Ópera
2007 foi caracterizado por dois eventos: problemas sérios de saúde e o início da co-habitação com minha namorada. O resultado? Li uito menos que habitualmente: cerca de sessenta livros.
Por outro lado, a proporção de lançamentos foi grande. Foram seis: The Road (Corman McCarthy),Crooked Little Vein (Warren Ellis), Spook Country (William Gibson), Pessoas que Não Conheço, Lugares que Nunca vi, (Cecília Gianneti) e O Sol se Põe em São Paulo (Bernardo Carvalho) - isso sem contar as graphic novels.
Provavelmente a melhor coisa que li este ano foi o Ciclo Barroco, de Neal Stephenson. Três volumes de cerca de novecentas páginas cada um tratando das mudanças ocorridas no período que coincide com a vida de Isaac Newton. E The Road, que me deu pesadelos. Outro livro muito bom que li foi uma história das idéias escrita por Peter Watson, que provavelmente vai sofrer infinitas consultas.
No final das contas, li mais do que esperava, além de ter comprado muito mais livros do que esperava. Outro dia, brincando empilhei tudo e medi. Esqueci de contar, mas fora 73 cm - volume que me obriga a comprar uma estante a cada quatro anos. Em 2008, tudo permitindo, pretendo voltar à quantidade de leituras de anos anteriores.
Bom 2008 a todos e apareçam mais por aqui, que o blog continua.
30.12.07
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Quase me animei pensando que o ocnvite era pra ir à sua casa...
Postar um comentário